Correio Popular Notícia


REQUERIMENTO
Vereador pede colocação de tampas de proteção em bueiros

Data da notícia: 18/04/2013
Foto:

(Da Redação) A colocação imediata de tampas de proteção em bueiros e galerias de águas pluviais (chuvas) foi cobrada ontem (16) pelo vereador Affonso Antônio Cândido (PSDC) durante sessão da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), por representar um fator de risco para pedestres que trafegam pelas calçadas.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130418-132.jpg[/IMG] Em requerimento aprovado pela CMJP e encaminhado à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), o vereador alega que inúmeros bueiros da cidade tiveram as tampas destroçadas e, por isso, necessitam ser substituídas no menor tempo possível para evitar mais acidentes.
?Estou ciente de quanto tem se esforçado todos os servidores da Semosp na recuperação da infraestrutura de Ji-Paraná, mas os bueiros abertos também se tornaram uma questão de saúde pública, por representar um fator de risco para pedestres que utilizam as calçadas?, avaliou.
Affonso Candido sugeriu que seja realizado um levantamento para determinar a quantidade de bueiros em que as tampas foram retiradas ou danificadas por veículos e que os pontos de maior perigo para a população tenham prioridade. Ao mesmo tempo, o vereador defendeu maior punição para os motoristas que danificam as tampas.
?Nem sempre é possível identificar e punir o motorista que depreda o patrimônio público e ainda coloca em risco a vida dos cidadãos, por isso, as pessoas devem ficar atentas e informar as autoridades no momento em que o fato acontece?, previu. Situações semelhantes ocorrem com placas e sinais de trânsito, equipamentos de ginástica, bancos públicos, entre outros. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1445 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.